Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Matos estreiam nesta segunda na Basileia
23/10/2022 às 20h56

Basileia (Suíça) - O duelo de novíssima geração entre o número 1 do mundo Carlos Alcaraz e a sensação britânica Jack Draper é a atração da rodada de abertura do ATP 500 da Basileia. Os dois abrem a rodada noturna local, às 14 horas de Brasília.

Alcaraz disputou apenas dois jogos de Copa Davis e o ATP 500 de Astana desde a conquista espetacular do US Open, que o levou à liderança do ranking, e perdeu dois desses três jogos.

O canhoto Draper é 18 meses mais velho e deu um grande salto de qualidade nesta temporada, com 16 vitórias em 26 jogos de primeira linha e atingindo o atual 45º posto. Entre seus resultados expressivos, estão a semifinal de Eastbourne e as quartas em Montréal.

A programação de simples terá ainda Brandon Nakashima diante do convidado David Goffin, o cabeça 4 Marin Cilic diante do quali Arthur Rinderknech e o jogo entre Alexander Bublik e o qualificado Aslan Karatsev.

A segunda-feira será aberta com as duplas, às 8h30 de Brasília, e o gaúcho Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega enfrentam os experientes italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

Comentários