Notícias | Dia a dia
Bellucci vence outra e faz primeira semi do ano
07/09/2018 às 16h35

Gênova (Itália) - Ainda em busca de recuperação no circuito, o paulista Thomaz Bellucci parece ter dado nesta semana o primeiro passo para retomar momentos melhores de sua carreira. Nesta sexta-feira ele venceu o chileno Christian Garin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e garantiu vaga nas semifinais do challenger de Gênova.

Esta é a primeira vez que o canhoto de Tietê vai tão longe em um torneio na temporada. Sua última aparição em uma penúltima rodada acontecera no começo de abril de 2017, quando foi vice-campeão do ATP 250 de Houston. Bellucci espera agora pelo vencedor da partida entre o alemão Dustin Brown e o tcheco Lukas Rosol.

Derrotado na última fase do quali, o brasileiro entrou na chave principal como lucky-loser, no lugar do austríaco Sebastian Ofner. Ele aproveitou muito bem a oportunidade e já venceu três jogos nesta semana, numa campanha que o fará sair da atual 311ª colocação no ranking para o 274º posto, podendo ir para o 251º lugar com o vice e para 205º com o título.

Bellucci foi bem no primeiro set, conseguiu uma quebra no oitavo game e sacou em 5/3 para fechar a parcial, mas então vacilou, deixou escapar um 40-0, perdeu três set-points e foi quebrado. A definição foi para o tiebreak, em que o paulista conseguiu fazer valer a maior experiência sobre o chileno de 22 anos e então marcou 1 a 0 no placar.

O segundo set foi aberto e com chances para ambos os lados. Garin salvou um break logo no primeiro game e depois perdeu quatro chances a seu favor até ser quebrado no sétimo game. O chileno teve mais três chances de devolver a desvantagem, mas não as aproveitou e acabou mesmo derrotado pelo paulista.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis