Notícias | Dia a dia
Pedretti ganha 96 posições, Carol reencontra Udvardy
24/10/2022 às 20h25

Pedretti fez semi em um ITF nos EUA na última semana

Foto: Arquivo

Macon (EUA) - Depois de fazer uma boa campanha no ITF W60 de Macon, em quadras duras nos Estados Unidos, Thaísa Pedretti avançou bastante no ranking com os 29 pontos conquistados. Ela ultrapassou 96 concorrentes no ranking e assumiu o 443º lugar. Dessa forma, a paulista de 23 anos é a atual número 5 do Brasil. Seu melhor ranking na carreira é a 379ª posição, de março de 2020.

Pedretti havia vencido três jogos na semana passada, um deles sobre a ex-top 40 Nadia Podoroska e só seria superada pela húngara Panna Udvardy, cabeça 2 do torneio. Ela passou três semanas nos Estados Unidos, tendo atuado nos ITF W25 de Redding e Florence no início de outubro. Agora, voltará ao saibro e disputa o ITF W25 de Ibague, na Colômbia, estreando contra a anfitriã Maria Camila Torres Murcia.

O torneio em Ibague também conta com a gaúcha Gabriela Cé, quarta cabeça de chave e 286ª do ranking. Cé recebeu pontos de um torneio disputado na Argentina há duas semanas e ganhou 11 posições. Sua estreia na Colômbia será contra uma jogadora vinda do quali.

Já nos Estados Unidos, a paulista Carolina Meligeni Alves disputa o ITF W80 de Tyler, torneio em quadras duras e que vale 115 pontos. Carol, de 26 anos e 182ª do ranking, reencontra a húngara Panna Udvardy, 81ª do mundo. Será o quinto encontro entre elas, e Udvardy lidera o histórico por 3 a 1. Quem vencer pode enfrentar a norte-americana Hanna Chang ou a australiana Storm Sanders.

Comentários