Notícias | Dia a dia
Cilic cai na estreia, Murray e Ruud jogam terça
24/10/2022 às 20h09

O francês Arthur Rinderknech salvou dois match-points contra Cilic nesta segunda-feira

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) - Vencedor do ATP 500 da Basileia em 2016, Marin Cilic não passou da primeira rodada no torneio deste ano. Apesar de ser o quarto cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas e número 16 do mundo, o croata foi superado pelo francês Arthur Rinderknech, 51º do ranking, que marcou as parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5).

Cilic chegou a sacar para o jogo quando liderava o terceiro set por 5/4 e teve dois match-points. A partida equilibrada teve duas quebras para cada lado. O croata liderou nos aces por 12 a 11 e fez 34 winners contra 29, mas cometeu 21 erros não-forçados contra 16 do francês.

Rinderknech enfrenta o vencedor entre o norte-americano Mackenzie McDonald e o eslovaco Alex Molcan. Em outro jogo equilibrado na rodada, o norte-americano Brandon Nakashima bateu o belga David Goffin por 2/6, 7/6 (7-4). Seu próximo rival virá do jogo entre o norueguês Casper Ruud, cabeça 2, e o suíço Stan Wawrinka, que se enfrentam nesta terça-feira às 14h (de Brasília).

Outra atração desta terça será a estreia de Andy Murray. O britânico entra em quadra às 10h para enfrentar o russo Roman Safiullin. Será a primeira vez que eles se enfrentam em nível ATP, mas Safiullin levou a melhor em um duelo de nível challenger no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG