Notícias | Dia a dia
Bellucci para na semifinal em challenger italiano
08/09/2018 às 17h39

Bellucci disputa mais um challenger na próxima semana

Foto: Arquivo

Gênova (Itália) - Apesar de dois sets equilibrados, Thomaz Bellucci parou na semifinal do challenger de 127 mil euros que é disputado no saibro italiano. Ele caiu mais uma vez diante do alemão Dustin Brown - a quinta em seis duelos -, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

A série de três vitórias obtidas por Bellucci ao menos servirá para recuperar 37 posições no ranking e levá-lo para o 274º posto do ranking. Por estar na semifinal, ele também ganhou direito a disputar o challenger de Banja Luka na próxima semana sem precisar passar pelo qualificatório.

A partida contra o agressivo e habilidoso Brown foi bem disputada. O brasileiro chegou a ter uma chance de quebra no terceiro game e evitou um break-point em seguida, mas acabou por falhar no serviço no oitavo game, o que foi fatal.

Bellucci teve ríspida discussão com o árbitro no começo do segundo set e levou duas punições disciplinares, mas não perdeu a cabeça e ainda abriu 2/0. Os dois trocaram quebras e o brasileiro ainda chegou a 4/1. Mas vacilou no sétimo game e permtiu a virada.

Com 6/5, Brown não conseguiu fechar diante das boas devoluções do brasileiro e a definição foi ao tiebreak, onde Bellucci desperdiçou 2-1 e saque. Salvou ainda dois match-points, mas não resistiu ao terceiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis