Notícias | Dia a dia
'Confio 100% em Simona', afirma Mouratoglou
25/10/2022 às 15h50

Halep e Mouratoglou começaram a trabalhar juntos em abril deste ano

Foto: Arquivo

Nice (França) - Após a notícia de que Simona Halep foi suspensa provisoriamente do circuito profissional depois que um exame antidoping apontou a existência da substância proibida Roxadustat, o técnico Patrick Mouratoglou saiu em defesa da jogadora. Eles começaram a trabalhar juntos em abril deste ano e o experiente treinador francês garante que a romena não teve intenção de obter vantagem esportiva com isso.

"Nossa equipe está em choque desde que Simona nos informou sobre um exame antidoping positivo durante o US Open. Em quase 30 anos de carreira, trabalhando com centenas de atletas profissionais, nunca encarei uma situação assim", escreveu Mouratoglou em suas redes sociais.

"Conhecendo a Simona tão bem, eu posso garantir que ela é um modelo de integridade. Ela é totaltmente contra qualquer forma de doping e seu sei que nunca passou passou pela cabeça dela a ideia de usar uma substância proibida. Juntos, vamos lutar para provar a verdade", acrescentou o treinador.

O ponto alto na temporada de Halep foi o título do WTA 1000 de Toronto, onde ela superou a brasileira Beatriz Haddad Maia na final e conseguiu voltar ao top 10 do ranking. Até então, a tenista de 31 anos e ex-número 1 cogitava até mesmo encerrar a carreira profissional. Seu exame antidoping foi realizado durante o US Open e ela está sem jogar desde então. Durante o afastamento, a romena também realizou uma cirurgia no nariz, com o objetivo de melhorar a respiração.

Mouratoglou também agradeceu em nome da jogadora pelas mensagens de apoio: "Agradeço às várias pessoas do mundo do tênis, que já trabalharam com a Simona ou que a conhecem há muitos anos, por terem se posicionado em um momento tão importante. Desde que ela testou positivo na última semana, eu decidi me manter em relativo silêncio. Minha prioridade era investir minha energia em ajudá-la a estabelecer a verdade".

Comentários