Notícias | Dia a dia
João Reis é superado em duelo de 3h em Lima
25/10/2022 às 17h29

Reis disputou uma final no Equador no último domingo e já estreou em Lima nesta terça

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Finalista no challenger de Ambato no último domingo, João Lucas Reis já estreou nesta terça-feira em outro torneio em quadras de saibro na América do Sul. Ele foi superado pelo Roman Burruchaga, 320º do ranking, por 6/7 (6-8), 7/6 (7-2) e 6/3 em uma equilibrada partida com 3h de duração.

Reis ganhou 101 posições no ranking na última semana e atingiu a melhor marca da carreira, no 347º lugar. O pernambucano de 22 anos é um dos quatro brasileiros na chave em Lima, sendo que o paulista Felipe Meligeni já venceu na estreia, o também paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado, enquanto o paranaense Thiago Wild joga ainda nesta terça contra o argentino Genaro Olivieri.

Depois de ter atuado em uma cidade com mais de 2.500m de altitude na semana passada, o que traz maior dificuldade para controlar a trajetória da bola nos ralis de fundo, Reis teve que se adaptar às condições mais lentas de quadra em Lima. Em um primeiro set marcado por pontos muito longos, o pernambucano precisou mostrar poder de reação. Ele perdia por 5/2, mas salvou dois set-points antes de devolver a quebra e vencer a parcial no tiebreak.

O segundo set começou com vantagem brasileira. Reis chegou a vencer 12 pontos em 16 possíveis para fazer três games seguidos e abrir 3/1. Ele chegou a liderar por 4/2 antes de permitir o empate no oitavo game. Assim como havia acontecido no set inicial, a parcial teve só uma quebra para cada lado. Em novo tiebreak, Burruchaga abriu vantagem cedo e igualou a disputa.

Já no início do terceiro set, Burruchaga vinha confirmando serviços com maior tranquilidade, enquanto Reis encarou games muito longos no saque. O argentino não enfrentou break-points na parcial decisiva e só perdeu cinco pontos em seus games de serviço, conquistando ainda mais uma quebra para chegar à vitória.

Comentários