Notícias | Dia a dia
Décamps é superado por cabeça 1, Wild também cai
25/10/2022 às 20h02

Décamps fez jogo equilibrado contra o 63º do ranking Benjamin Bonzi na França

Foto: Arquivo

Brest (França) - Único brasileiro na disputa do challenger de Brest, em quadras duras e cobertas na França, o paulista Gabriel Décamps foi eliminado ainda na rodada de estreia da competição. Décamps desafiou o francês Benjamin Bonzi, principal cabeça de chave do torneio e 63º do mundo, e perdeu por duplo 7/5 em 1h52 de partida.

Embora tenha disparado 11 aces na partida, contra 7 de seu adversário, Décamps sofreu pressão nos games de serviço e acabou enfrentando dez break-points. Ele sofreu três quebras, uma no último game do primeiro set e outras duas na parcial seguinte. Durante o segundo set, o paulista perdia por 5/2, salvou dois match-points antes de devolver a quebra, mas voltaria a perder o saque no fim do jogo.

Paulista de 23 anos e atual 277º do ranking, Décamps tem como melhor marca da carreira o 262º lugar, alcançado em setembro. Ele chegou pelo menos às quartas em quatro torneios de nível challenger na temporada, com destaque para uma semifinal na Tailândia. Também disputou outras duas semis em competições da ITF. No início da temporada, o paulista era apenas o 501º do mundo.

Apenas Felipe Meligeni segue em Lima
Quarto e último brasileiro a estrear pelo challenger de Lima, o paranaense Thiago Wild não passou da primeira rodada da chave principal. Ele foi superado pelo argentino Genaro Alberto Olivieri, 262º do ranking, que marcou as parciais de 6/1 e 7/6 (7-1). Atual 343º do ranking e vindo do quali, Wild recebe quatro pontos na ATP.

O único paulista a ter superado a rodada de estreia em Lima foi o paulista Felipe Meligeni, 169º do ranking, que espera o vencedor entre o peruano Juan Pablo Varillas e o austríaco Gerald Melzer. O também paulista Daniel Dutra Silva e o pernambucano João Lucas Reis já haviam sido superados na estreia.

Comentários