Notícias | Dia a dia
Animado, Wawrinka volta a trabalhar com Norman
26/10/2022 às 09h03

Basileia (Suíça) - Depois de dois anos afastados, Stan Wawrinka volta a trabalhar com o sueco Magnus Norman, que o acompanhou na fase mais positiva de sua carreira. A decisão do veterano suíço, de 37 anos, foi tomada depois do US Open, num sinal de que se animou a seguir com a carreira após longa parada por conta de lesões.

"Queremos terminar de escrever a nossa história juntos", afirmou Wawrinka ao diário francês Le Matin. "Depois do US Open, decidi deixar de trabalhar com Daniel Vallverdú e retomar a parceria com Magnus, alguém que conhece meu jogo e o que mais me ajudou ao longo de minha carreira".

Norman retomará o trabalho a partir da pré-temporada para 2023, que geralmente acontece em dezembro, e viajará ao lado do suíço nos mais importantes torneios. "Queremos buscar o equilíbrio perfeito". Os dois estiveram juntos entre 2013 e 2020, período em que Wawrinka ganhou seus três troféus de Grand Slam.

O ex-número 3 do mundo marcou grande resultado na última terça-feira na estreia do ATP 500 da Basileia, ao derrotar o cabeça 2 Casper Ruud. Seu adversário nas oitavas de final será o norte-americano Brandon Nakashima e, em caso de vitória, poderá fazer curiosas quartas diante de Andy Murray ou Roberto Bautista.

Comentários