Notícias | Dia a dia | US Open
Serena leva multa de US$ 17 mil por três violações
09/09/2018 às 14h10

Nova York (EUA) - A norte-americana Serena Williams levou uma multa de US$ 17 mil pelas três violações que cometeu na final do US Open do último sábado, em que foi derrotada pela japonesa Naomi Osaka em sets diretos.

Depois de perder o primeiro set por 6/2, a atleta da casa discutiu com o árbitro de cadeira, o português Carlos Ramos, após levar uma advertência por receber instruções de seu treinador. Mais tarde ela quebrou uma raquete, sendo penalizada com um ponto, e por fim chegou a insultar o juiz, quando perdeu um game inteiro.

Serena falou para o português de 47 anos que ele havia roubado um ponto seu e ainda cobrou que ele se desculpasse pelo que fez. A norte-americana chegou a pedir a presença dos supervisores, mas estes endossaram a posição do juiz e nada foi feito.

Ao fim da partida, Ramos foi escoltado para fora da quadra e passou sem receber a premiação que é normalmente concedida aos árbitros de cadeira nas finais de Grand Slam. O ocorrido acabou dividindo opiniões de atletas e dos fãs de tênis, alguns defendendo o posicionamento do juiz e outros a atitude de Serena.

Comentários