Notícias | Dia a dia
Bia pega campeã olímpica na estreia em Québec
09/09/2018 às 16h39

Bia perdeu para Puig na única vez que se cruzaram, no começo do ano, na primeira rodada de Indian Wells

Foto: Arquivo

Québec (Canadá) - Atual número 130 do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu uma vaga direto na chave do WTA de Québec e logo na estreia terá um páreo duríssimo pela frente. Ela enfrentará na primeira rodada do torneio canadense a porto-riquenha Monica Puig, atual campeã olímpica e cabeça de chave número 3 da competição, nesta segunda-feira não antes das 20h (horário de Brasília).

“Jogo duro, ela é campeã olímpica e será uma revanche de Indian Wells. Vou buscar jogar tranquila e agressiva, já que aqui o piso está bem rápido”, afirmou a paulista de 22 anos. No único embate entre as duas até então, que aconteceu no começo deste ano no Premier de Indian Wells, quem levou a melhor foi a porto-riquenha, atual 55 do mundo, que bateu Bia em sets diretos.

A vencedora deste jogo terá pela frente quem passar do confronto entre a norte-americana Madison Brengle e uma atleta vinda do qualificatório. Se Bia conseguir seguir adiante e chegar nas quartas, a rival mais provável é a norte-americana Sofia Kenin, quinta pré-classificada, cuja estreia será com a alemã Mona Barthel.

Também está nesta metade da chave a segunda mais bem cotada ao título, a croata Petra Martic, que tem uma estreia complicada contra a britânica Naomi Broady. Ela pode encarar a bielorrussa Olga Govortsova na segunda rodada e tem tudo para pegara uma tcheca nas quartas, ou cabeça de chave 6 Lucie Safarova ou Kristyna Pliskova.

No topo da tabela aparece a bielorrussa Aryna Sabalenka, que tenta manter a boa fase após vencer em New Haven e fazer oitavas no US Open. Ela enfrentará a norte-americana Varvara Lepchenko, se passar pegará a vencedora de um duelo de qualis e caso chegue às quartas pode cruzar com, entre outras, a norte-americana Christina McHale ou a francesa Pauline Parmentier, oitava favorita.

Estão neste lado da chave também nomes como o da romena Monica Niculescu, quarta pré-classificada, que encara a britânica Heather Watson na primeira rodada, e da alemã Tatjana Maria, cabeça de chave número 7.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis