Notícias | Dia a dia
Carreño vence jogo duro e confirma duelo com Alcaraz
26/10/2022 às 20h52

O espanhol precisou de três sets para vencer o jovem suíço Dominic Stricker

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) - No jogo que encerrou a programação desta quarta-feira pelo ATP 500 da Basileia, o espanhol Pablo Carreño Busta levou a melhor sobre o jovem suíço Dominic Stricker para garantir vaga nas quartas de final. O atual número 15 do mundo precisou de três sets e 2h36 para vencer por 7/5, 6/7 (3-7) e 6/4.

Carreño Busta será o próximo adversário do líder do ranking Carlos Alcaraz. Os dois espanhóis se enfrentaram apenas uma vez, na final de Barcelona neste ano, com vitória de Alcaraz em sets diretos.

Superado nas oitavas, o jovem Stricker tem apenas 20 anos e recebeu convite dos organizadores do torneio. Campeão juvenil de Roland Garros em 2020, o canhoto suíço já tem três títulos de challenger e ocupa o 129º lugar no ranking da ATP.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Carreño Busta no último game da parcial. O espanhol não enfrentou break-points. No segundo set, Stricker quebrou cedo e abriu 3/1, mas permitiu o empate no sexto game. Ainda assim, venceu a parcial no tiebreak. Logo no início do set decisivo, Carreño Busta escapou de três break-points. E pouco depois, aproveitou a única chance de quebra para chegar à vitória.

Rodada desta quinta começa às 10h com Baustista e Murray
Cinco jogos acontecem nesta quinta-feira pelo complemento das oitavas de final. Logo às 10h (de Brasília), o espanhol Roberto Bautista Agut encara o britânico Andy Murray. Na sequência, o canadense Felix Auger-Aliassime joga contra o sérvio Miomir Kecmanovic. A programação na quadra central segue às 14h com o suíço Stan Wawrinka e o norte-americano Brandon Nakashima. Depois, o dinamarquês Holger Rune encara o francês Ugo Humbert.

Na quadra 1, os jogos começam às 8h com participação brasileira. O gaúcho Rafael Matos disputa as oitavas de duplas ao lado do espanhol David Vega Hernandez contra os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov. Já a partir das 10h, o também cazaque Alexander Bublik enfrenta o espanhol Albert Ramos.

Comentários