Notícias | Dia a dia
Wawrinka retorna ao top 100 após três meses
10/09/2018 às 09h11

Wawrinka é agora o 88º do mundo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Demorou um pouco, mas enfim o suíço Stan Wawrinka conseguiu retornar ao top 100. Foram exatos três meses fora dessa faixa de ranking, num calvário que começou no dia 10 de junho e acabou nesta segunda-feira 10 de setembro com uma subida de 13 colocações que o levou para o 88º lugar na ATP.

O tenista de Lausanne conseguiu avançar duas rodadas no US Open, superando uma estreia duríssima contra o búlgaro Grigor Dimitrov, mas acabou parando na terceira partida, quando teve pela frente o canadense Milos Raonic. Porém, os 90 pontos somados em Flushing Meadows foram o suficiente para impulsionar seu ranking.

Uma das surpresas em Nova York, responsável por eliminar o suíço Roger Federer, o australiano John Millman foi outro que deu um bom salto no ranking, ganhou 18 posições com a campanha rumo às quartas de final no Grand Slam norte-americano e entrou para o top 50 apenas pela terceira vez.

Quem também aproveitou as duas últimas semanas para dar uma boa subida foi o japonês Kei Nishikori. Semifinalista do US Open, ele recuperou sete posições e se aproximou bastante novamente do top 10, aparecendo na 12ª colocação, sete a mais do que em comparação à última lista e a menos de mil pontos do décimo colocado, o norte-americano John Isner.

Também um dos destaques da primeira semana em Flushing Meadows, o português João Sousa disparou 19 lugares, foi para o 49º posto após alcançar as oitavas de final no último Slam do ano. Contudo, ele ainda está longe de sua melhor marca, a 28ª colocação obtida em maio de 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis