Notícias | Dia a dia
Bellucci confirma boa subida e ganha 37 colocações
10/09/2018 às 09h21

Bellucci tenta manter embalo e seguir escalando o ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de meses patinando em torneios melhores, o paulista Thomaz Bellucci parece estar reencontrando o seu caminho. Na semana passada ele entrou de lucky-loser no challenger de Gênova, foi até as semifinais e graças a esta campanha conseguiu uma boa recuperação no ranking da ATP, retornando ao top 300.

O canhoto de Tietê ganhou 37 posições no ranking com a campanha no saibro italiano, que o levou para o 274º posto e o colocou como o quarto melhor do país, deixando para trás o mineiro João Menezes, que perdeu quatro lugares no ranking e agora é o 302º. Além disso, Bellucci garantiu também um lugar na chave do challenge de Banja Luka e pode seguir subindo.

Atual número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro até ganhou uma posição mesmo tendo caído na estreia em Gênova e agora é o 117º do mundo. O mesmo aconteceu com o paulista Rogerio Silva, outro que não passou do primeiro jogo no torneio italiano, mas acabou subindo um posto e foi para a 149ª colocação na ATP.

Terceiro do Brasil no ranking, o gaúcho Guilherme Clezar não teve o mesmo destino dos compatriotas, amargou uma queda de sete colocações e se despediu provisoriamente do top 200, caindo para o 207º lugar. O catarinense Karue Sell completa a lista dos brasileiros entre os 400 do mundo na 377ª posição, uma acima da que ocupava na última lista.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis