Notícias | Dia a dia
Osaka debuta no top 10, Serena retorna ao top 20
10/09/2018 às 10h47

Oskaa venceu seu primeiro Slam batendo Serena

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Finalistas do US Open, Naomi Osaka e Serena Williams aproveitaram as boas campanhas no último Grand Slam da temporada para subir bem no ranking. Campeã no último sábado, a japonesa de apenas 20 anos ganhou 12 colocações e entrou pela primeira vez no top 10, aparecendo no sétimo lugar. Já a experiente norte-americana de 36 anos teve uma ascensão de 10 lugares e retornou ao top 20 no 16º posto.

A romena Simona Halep segue absoluta na liderança com seus 8.061 pontos e uma confortável distância para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que com 5.975 pontos permaneceu na segunda colocação. A alemã Angelique Kerber e a francesa Caroline Garcia se beneficiaram a queda da norte-americana Sloane Stephens, que não conseguiu defender o título em Nova York, e são agora respectivamente número 3 e 4 do mundo.

Fechando o top 5 aparece a canhota tcheca Petra Kvitova, que manteve sua colocação. Completam a lista das 10 melhores do mundo a ucraniana Elina Svitolina (6ª), Naomi Osaka (7ª), a tcheca Karolina Pliskova (8ª), Sloane Stephens, que caiu da terceira para a nona posição, e a letã Jelena Ostapenko (10ª).

Um pouco mais embaixo no ranking, destaque para a jovem tcheca Marketa Vondrousova, que foi aquela que mais ganhou terreno em todo top 100. A tenista de apenas 19 anos foi até as oitavas de final do US Open e com os 110 pontos que somou na competição ganhou 32 lugares na lista da WTA e subiu para o 71º posto, ainda distante da melhor marca da carreira, a 50ª posição de março deste ano.

Na contramão aparece a norte-americana Coco Vandeweghe, que foi campeã de duplas em Flushing Meadows, mas em simples caiu na primeira rodada enquanto defendia semi do ano passado. Por isso ela amargou uma dura queda de 24 lugares no ranking e por pouco não deixou o top 50, aparecendo nesta segunda-feira na 49ª colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis