Notícias | Dia a dia
Dimitrov elimina Rublev e vai às quartas em Viena
27/10/2022 às 10h49

Viena (Áustria) - Responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro na primeira rodada do ATP 500 de Viena, o búlgaro Grigor Dimitrov teve um teste ainda mais complicado pela frente nesta quinta-feira, quando desafiou o russo Andrey Rublev. Assim como fez na estreia, ele bateu o cabeça de chave 3 em sets diretos e com o mesmo placar do jogo anterior, anotando parciais de 6/3 e 6/4.

Com a vitória, Dimitrov se garantiu nas quartas de final do torneio austríaco. Seu próximo adversário será o norte-americano Marcos Giron, que também derrubou um dos favoritos ao título, vencendo o britânico Cameron Norrie, sétimo pré-classificado, também em sets diretos e também com o placar final de 6/3 e 6/4.

Será a terceira vez que o búlgaro e o norte-americano duelarão no circuito, a primeira fora de Roland Garros. Giron levou a melhor no primeiro embate, contando com desistência do rival na primeira rodada do Grand Slam francês de 2021. O troco veio neste ano com Dimitrov arrasando e cedendo apenas três games também pela primeira rodada do torneio.

A partida começou movimentada, com Dimitrov e Rublev trocando quebras nos primeiros games, com vantagem para o búlgaro, que conseguiu dois breaks, no segundo e quarto games, contra apenas um do russo no terceiro. A vantagem do atual 32 do mundo foi administrada até o final do set inicial e assim ele largou na frente.

O equilíbrio foi a marca da segunda parcial, que acabou definida por uma quebra solitária a favor de Dimitrov no quinto game. O búlgaro terminou o jogo com aproveitamento bem superior com o saque (76% contra 57%), anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras (25 a 10) e cometeu menos erros do que Rublev (5 a 7).

Comentários