Notícias | Dia a dia
Bautista derruba Murray, Aliassime arrasa e avança
27/10/2022 às 13h28

Basileia (Suíça) - Não deu para o britânico Andy Murray no ATP 500 da Basileia. Depois de uma sofrida vitória na estreia contra o quali russo Roman Safiullin, nesta quinta-feira ele não foi páreo para o espanhol Roberto Bautista, que fez valer a condição de cabeça de chave número 6 e levou a melhor em sets diretos, triunfando com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h40 de confronto.

Com a vitória conquistada na segunda rodada do torneio suíço, Bautista empatou o retrospecto com Murray, agora com três triunfos para cada lado. Seu adversário nas quartas de final pode ser outro veterano do circuito, o tenista da casa Stan Wawrinka, que antes precisa derrotar o norte-americano Brandon Nakashima.

Embora tenha anotado uma bola vencedora a menos que Murray (18 a 19), Bautista se mostrou mais calibrado e cometeu menos que metade dos erros não forçados do rival (11 a 29). O desempenho com o saque do espanhol foi melhor, com 63% de aproveitamento e quatro quebras em nove chances, contra 51% do britânico, que converteu apenas um dos oito break-points que teve a seu favor.

Logo em seguida, o canadense Felix Auger-Aliassime acelerou a rodada e gastou apenas 51 minutos para despachar o sérvio Miomir Kecmanovic, anotando arrasadores 6/1 e 6/0. O terceiro favorito anotou 10 aces, venceu 78% dos pontos de saque, conseguiu 21 bolas vencedoras, contra só duas do rival, e cometeu apenas seis erros não forçados.

Nas quartas de final, o canadense terá pela frente o cazaque Alexander Bublik, que venceu o veterano espanhol Albert Ramos em sets diretos, com duplo 6/3. Será a terceira vez que eles medirão forças no circuito e o confronto servirá de tira-teima, já que cada um venceu um dos dois anteriores, com Aliassime levando a melhor em 2019, em Xangai, e perdendo em 2020, em Hamburgo.

Comentários