Notícias | Dia a dia
Orlando Luz e Felipe Alves conquistam 3º título juntos
10/09/2018 às 13h45

Final em Oviedo teve quatro brasileiros em quadra

Foto: Divulgação

Oviedo (Espanha) - Em uma final 100% brasileira, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Felipe Meligeni Alves conquistaram o título de duplas no future de US$ 25 mil no saibro espanhol de Oviedo. Orlando e Felipe, ambos de 20 anos, venceram a parceria formada por Diego Matos e João Pedro Sorgi por 5/7, 6/4 e 11-9.

Este é o terceiro título da parceria na temporada, repetindo o que já já fizeram no Cairo, no Egito, e na Cidade do Porto, em Portugal. Orlando Luz ainda tem mais dois títulos de duplas, no saibro espanhol de Valldoreix com o norte-americano Sebastian Korda e no Cairo, com o egípcio Mohame Abdel Aziz.

Em simples, Orlandinho já venceu dois torneios no ano e ocupa o 410º lugar no ranking, a nove posições da melhor marca da carreira, alcançada no início de agosto. Por sua vez, Felipe Alves está com seu melhor ranking no 645º lugar e já venceu um future este ano.

Sorgi já ocupou o 251º lugar no ranking no ano passado, mas atualmente aparece na 644ª posição aos 24 anos. Já Diego Matos, gaúcho de 30 anos, prioriza apenas o circuito de duplas e já disputou nove finais no ano, com um título em Neuchatel, na Suíça. Ele saltou do 514º lugar para a 397ª posição na lista desta segunda-feira.

Os brasileiros seguem na Espanha e jogam um future de US$ 25 mil no saibro de Sevilla na próxima semana. Orlando Luz é o quarto favorito e enfrenta o guatemalteco Wilfredo Gonzalez, Sorgi encara o anfitrião Sergio Martos Gornes, enquanto Felipe Alves desafia o cabeça 2 local Eduard Esteve Lobato.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis