Notícias | Dia a dia
Kerber é a segunda classificada para o WTA Finals
10/09/2018 às 14h17

Kerber fará sua quinta participação no Finals

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA anunciou nesta segunda-feira que Angelique Kerber é a segunda jogadora classificada para a disputa do WTA Finals, que acontece entre os dias 21 e 28 de outubro em Cingapura. A canhota alemã se junta à romena Simona Halep, número 1 do mundo, entre as jogadoras já garantidas no torneio que reúne as oito melhores do ano.

Kerber conquistou o terceiro título de Grand Slam de sua carreira em Wimbledon, além de ter sido semifinalista do Australian Open e chegado às quartas de final em Roland Garros. A jogadora de 30 anos também foi campeã em Sydney e fez quartas em Indian Wells e Miami.

"Estou muito honrada por me classificar novamente para o WTA Finals", disse Kerber, que fará sua quinta participação no evento. "Tenho ótimas memórias de competir em Cingapura, especialmente em 2016, quando cheguei à final. Estou animada em voltar e competir de novo diante daquele fãs incríveis".

A melhor participação de Kerber no Finals foi em 2016, quando ela terminou a fase de grupos invicta e foi finalista do torneio, mas perdeu a decisão para a eslovaca Dominika Cibulkova. As duas primeiras aparições da alemã foram em Istambul, nos anos de 2012 e 2013. Ela também atuou no torneio em 2015, quando a competição já havia se mudado para Cingapura.

Na corrida por uma vaga no Finals, Petra Kvitova aparece em terceiro lugar e a campeã do US Open Naomi Osaka está na quarta posição. Atual campeã em Cingapura e número 2 do mundo, Caroline Wozniacki está na quinta posição na busca por um lugar entre as oito melhores do ano. A dinamarquesa é seguida por Elina Svitolina, Sloane Stephens e Kiki Bertens.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis