Notícias | Dia a dia
Ex-top 5, Kenin busca a recuperação em ITF nos EUA
27/10/2022 às 15h27

Kenin aparece apenas no 305º lugar do ranking e só venceu seis jogos na temporada

Foto: Christus Health Pro Challenge

Tyler (EUA) - Disposta a recuperar o ritmo de jogo, a confiança, e ainda acumular algumas vitórias na reta final da temporada, a ex-número 4 do mundo Sofia Kenin entrou em um torneio mais modesto em comparação com os que vinha disputando nos últimos anos. Ela atua nesta semana no ITF W80 de Tyler, em quadras duras nos Estados Unidos, e já venceu dois jogos para chegar às quartas.

Kenin recebeu convite e estreou vencendo a convidada local Malaika Rapolu por 7/5 e 6/3. E já nesta terça-feira, passou pela australiana Ellen Perez por duplo 6/4. Sua próxima rival pode ser a colombiana Emiliana Arango ou a norte-americana Alexis Blokhina.

A jogadora de 23 anos foi campeã do Australian Open em 2020 e vice de Roland Garros na mesma temporada, sendo superada por Iga Swiatek na final. A norte-americana tem sofrido com muitas lesões e problemas de saúde nas duas últimas temporadas, que envolvem Covid, apendicite e uma lesão no pé. Atualmente, aparece apenas no 305º lugar do ranking da WTA.

Na atual temporada, Kenin tem apenas seis vitórias. Foram duas ainda em janeiro em Adelaide, outras duas só no mês de agosto em Cleveland, e mais essas duas agora em Tyler. Ela ficou quatro meses sem jogar e sete meses sem vencer por conta de uma lesão tornozelo direito. A última vez que a norte-americana havia disputado um ITF foi em julho de 2018, em Berkeley, quando ela tinha só 19 anos.

O ITF de Tyler contou com a brasileira Carolina Meligeni Alves. A paulista de 26 anos e 182ª do ranking foi superada na última quarta-feira pela húngara Panna Udvardy por 7/5 e 7/6 (7-3). Udvardy enfrentará a australiana Storm Sanders nas oitavas.

Comentários