Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence mais uma e se garante nas quartas
27/10/2022 às 18h35

Wawrinka já passou por Ruud e Nakashima no ATP da Basileia

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) - A semana na Basileia segue com ótimos resultados para Stan Wawrinka. Depois de superar o top 3 Casper Ruud na estreia do ATP 500 em quadras duras e cobertas, Wawrinka venceu o norte-americano Brandon Nakashima por 6/4, 5/7 e 6/4 em 2h12 de partida.

Com bom desempenho no saque, Wawrinka disparou nove aces e perdeu apenas dois games de serviço. Ele aproveitou todas as três chances de quebra que teve na partida e liderou a estatística de winners por 33 a 30, além de ter cometido 17 erros contra 20 do rival.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Wawrinka já no penúltimo game da parcial e o suíço não enfrentou break-points. O ex-top 3 reverteu um 0-40 no início do segundo set e chegou a liderar por 5/3, mas Nakashima reagiu e venceu quatro games seguidos. No último set, Wawrinka novamente não enfrentou break-points e aproveitou sua única oportunidade de quebra.

Depois de ter ficado 13 meses sem jogar por lesão e cirurgia no pé esquerdo, Wawrinka aparece atualmente no 197º lugar do ranking da ATP aos 37 anos. Depois de vencer um duelo de gerações contra Nakashima, de apenas 21 anos, ele enfrentará outro rival experiente, o espanhol Roberto Bautista Agut, algoz de Andy Murray no torneio.

Provisoriamente, Wawrinka está subindo para o 151º lugar do ranking. Ele pode se aproximar da 130ª posição se for semifinalista. O suíço voltará ao top 100 se for finalista e pode se aproximar do 65º lugar em caso de título.

Rune também vence na Basileia
Campeão em Estocolmo no último domingo, o dinamarquês Holger Rune aproveitou seu bom momento no circuito. O jogador de apenas 19 anos e 25º do ranking passou pelo francês Ugo Humbert por 6/4 e 6/2, marcando sua sétima vitória seguida no circuito. Rune agora enfrenta o francês Arthur Rinderknech.

Comentários