Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence a primeira em challenger polonês
10/09/2018 às 18h35

Rogerinho enfrenta o veterano Simone Bolelli nas oitavas

Foto: Arquivo

Szczecin (Polônia) - Primeiro brasileiro a estrear no challenger polonês de Szczecin, torneio de 127 mil euros em quadras de saibro, Rogério Dutra Silva estreou com vitória na competição. O experiente paulista de 34 anos e 149º do ranking derrotou o anfitrião de 24 anos e 529º colocado Pawel Cias por 7/5 e 6/3 em 1h58 de partida.

Rogerinho vinha de duas eliminações seguidas em estreias, no saibro italiano de Como e Gênova. Na temporada, ele já venceu cinco jogos pela elite do circuito e mais nove jogos em torneios de nível challenger. Os melhores resultados do paulista em 2018 foram as quartas de final do Brasil Open, em São Paulo, e do ATP de Istambul.

O próximo adversário de Rogerinho no torneio será o italiano Simone Bolelli, jogador de 32 anos e 145º colocado. Em dois duelos anteriores, ambos em torneios challenger, uma vitória para cada lado. Rogerinho venceu no ano passado, em Santiago, enquanto o italiano levou a melhor no saibro de Florianópolis em 2012.

Rogerinho não defende pontos nesta semana, mas precisaria descartar dez pontos referentes ao 18º e último resultado válido para o ranking. A vitória na primeira rodada vale dez pontos, com possibilidade de 25 em caso de vaga nas quartas. O torneio ainda oferece 45 pontos para os semifinalistas, 75 para o vice-campeão e 125 para quem conquistar o título.

Outro brasileiro no torneio é o cearense Thiago Monteiro, jogador de 24 anos e 117º do ranking. O canhoto de Fortaleza entra em quadra às 6h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o jovem eslovaco Alex Molcan, jogador de 20 anos e 362º colocado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis