Notícias | Dia a dia
Matos estreia com vitória no saibro de Villa Del Dique
10/09/2018 às 19h38

Rafael Matos disputa segundo future seguido na Argentina

Foto: Arquivo

Villa Del Dique (Argentina) - Único brasileiro na disputa do future de US$ 15 mil no saibro argentino de Villa Del Dique, Rafael Matos estreou com vitória na competição. Cabeça 3 do torneio, o gaúcho de 22 anos e 568º do ranknig venceu nesta segunda-feira o ucraniano Daniil Zarichanskiy por 6/1 e 6/0.

Matos vem de uma campanha até as quartas de final na semana passada, quando jogou outro future argentino em Rosário. Lá ele também foi finalista de duplas. Seu próximo adversário virá do duelo entre os anfitriões Luciano Tacchi e Facundo Juarez.

Na temporada, Matos acumula 20 vitórias e 12 derrotas em torneios profissionais de nível future, com destaque para um título em São Paulo no mês de maio. Vencedor de três títulos profissionais na carreira, o canhoto gaúcho ocupou o melhor ranking da carreira em maio, quando ocupou o 440º lugar.

Brasileiros na Bolívia - O future de US$ 15 mil no saibro boliviano de Santa Cruz de la Sierra terá grande presença brasileira. O pernambucano José Pereira é cabeça 3 e enfrenta o colombiano Sergio Luis Hernandez Ramirez, o paranaense Fernando Yamacita estreia contra o anfitrião Luis Siego Villapando, o paulista Enrique Bogo desafia o quarto favorito local Federico Zeballos, enquanto o jovem paulista Matheus Pucinelli encara o cabeça 2 argentino Matias Zukas.

O paulista Alex Blumenberg passou pelo qualificatório depois de vencer o anfitrião José Antonio Catala por 6/1 e 6/3. Ele agora aguarda a definição de seu primeiro adversário na chave principal. O brasiliense Paulo André Saraiva caiu diante do norte-americano Joseph Van Meter por 6/1, 4/6 e 7/5, enquanto Hugo Moura perdeu para o argentino Felipe Derdoy por 6/1, 1/6 e 6/0.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis