Notícias | Dia a dia
Menezes estreia com vitória e desafia cabeça 2
11/09/2018 às 08h54

Menezes leva oito pontos e US$ 1.290 com a vitória

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Único brasileiro jogando um challenger em piso duro nesta semana, o mineiro João Menezes largou bem em Istambul, torneio com premiação de US$ 75 mil. Nesta terça-feira, ele estreou na competição batendo o atleta da casa Altug Celikbilek em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/1, depois de 1h33 de confronto.

Na segunda rodada no torneio turco, Menezes irá desafiar o cabeça de chave número 2 da competição, o francês Corentin Moutet, que também venceu seu primeiro adversário em sets diretos, gastando 1h13 para despachar o alemão Tobias Kamke com o placar final de 6/4 e 6/2.

Será a primeira vez que o francês de apenas 19 anos e atual 126 do mundo medirá forças com o mineiro de 21 anos e atual 302 do mundo. O vencedor garantirá um lugar nas quartas de final contra quem passar do embate envolvendo o alemão Oscar Otte, sexto pré-classificado, e o turco Cem Ilkel.

Menezes teve um bom começo de jogo saiu quebrando o rival logo no primeiro game. Ele ainda perdeu mais três break-points no terceiro e cinco no quinto, mas voltou a bater o saque de Celikbilek no sétimo. O mineiro então derrapou, levou duas quebras seguidas e viu o placar empatar em 5/5, quando ele deu uma última arrancada, venceu dois games seguidos e o set.

A história da segunda parcial começa como a da primeira, com o brasileiro anotando um break já no game inicial. Só que desta vez ele não vacilou e apenas foi ampliando a vantagem, primeiro com uma nova quebra no quinto game e depois com mais uma, no sétimo, para selar de vez a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis