Notícias | Dia a dia
Monteiro aplica 'pneu' e começa bem na Polônia
11/09/2018 às 09h28

Monteiro tenta se reaproximar do top 100

Foto: Arquivo

Szczecin (Polônia) - Quinto mais bem cotado ao título no challenger de Szczecin, o cearense Thiago Monteiro abriu sua campanha na competição nesta terça-feira com uma excelente vitória. Ele gastou apenas 56 minutos para derrubar o eslovaco Alex Molcan em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/2.

Monteiro espera agora pela partida envolvendo o convidado da casa Maciej Rajski e o alemão Rudolf Molleker para saber quem enfrentará na segunda rodada. O canhoto cearense nunca enfrentou o polonês de 27 anos e atual 718 do mundo e tampouco o germânico de 17 anos e 232º da ATP.

Com a vitória na estreia no saibro polonês, Monteiro leva 10 pontos no ranking e uma premiação de 2.180 euros. Provisoriamente ele vai subindo quatro lugares na lista da ATP, mas para poder sonhar com o retorno ao top 100 precisa ser campeão nesta semana.

Atual 117 do mundo, o cearense não teve muito trabalho na partida, principalmente no primeiro set, em que dominou totalmente o adversário, cedeu apenas três pontos com o saque e conseguiu três quebras para largar na partida anotando um ‘pneu’ logo de cara.

Mantendo o embalo da primeira parcial, o cearense abriu 2/0 no começo da segunda, chegando a vencer oito games seguidos. Molcan enfim conseguiu confirmar um serviço, saiu do zero no placar e conseguiu então impor um pouco mais de resistência. Porém, ele não foi capaz de se segurar por muito tempo, levou ainda uma quebra a mais e acabou perdendo o jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis