Notícias | Dia a dia
Cash pede melhora de Federer e cogita aposentadoria
11/09/2018 às 11h11

Federer sofreu inesperada derrota em NY

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Campeão de Wimbledon em 1987, o australiano Pat Cash comentou sobre o atual momento do suíço Roger Federer em entrevista à BBC Radio 5. O ex-tenista profissional cobrou desempenhos melhores do atual número 2 do mundo e até cogitou uma possível aposentadoria caso o nível não consiga voltar.

“Isso é algo que inevitavelmente chega para todos. Você começa a sofrer derrotas inexplicáveis e a realizar jogos ruins. Começa acontecendo de vez em quando e logo passa a ser mais constante. É aí que você precisa decidir se vai continuar ou se aposenta”, observou o australiano de 53 anos.

Foi justamente um australiano que derrubou Federer no último US Open. O suíço foi surpreendido por John Millman nas oitavas de final do torneio em uma partida na qual saiu na frente, venceu o primeiro set, mas depois levou a virada e perdeu por 3 a 1, alegando ter sofrido como nunca com o calor e a umidade.

“Pode ser que ele não tome essa decisão e que sua aposentadoria seja iminente, mas também pode pensar que já fez o suficiente. Quando começa a se aproximar do fim de sua carreira, essas derrotas chegam e você se fica se perguntando o que aconteceu”, complementou Cash.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis