Notícias | Dia a dia
Bellucci mantém embalo e estreia com vitória
11/09/2018 às 13h33

Bellucci vem de semifinal na semana passada

Foto: Arquivo

Banja Luka (Bósnia) - Depois de fazer semifianal no challenger de Gênova, o paulista Thomaz Bellucci manteve o embalo e estreou com vitória no challenger de Banja Luka. Nesta terça-feira, o canhoto de Tietê derrotou o argentino Pedro Cachin em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1, em 1h44 de confronto.

Atual 274 do mundo, Bellucci terá como próximo adversário no saibro bósnio o lituano Laurynas Grigelis, que eliminou o cabeça de chave número 3, o argentino Marco Trungelliti, em sets diretos e duplo 6/3. Será a primeira vez que o brasileiro enfrentará o lituano de 27 anos e 259º do mundo.

O resultado desta terça pode render até seis colocações para o paulista no ranking e ele pode seguir recuperando terreno se vencer mais jogos. Se chegar às quartas de final deverá ganahr mais três posições. Contudo, para voltar ao top 200 ele precisa do título na competição.

Bellucci teve trabalho no primeiro set contra o argentino 250 do mundo, chegou a ficar uma quebra atrás em duas oportunidades distintas, mas em ambas se recuperou e devolveu o break logo em seguida. A definição foi então para o tiebreak, o paulista perdeu dois dos três primeiros pontos, mas depois venceu os seis seguintes e abriu 1 a 0.

Na segunda parcial a situação ficou bem mais tranquila para o canhoto de Tietê, que só perdeu um game. Depois de confirmar seu primeiro game de saque e perder dois break-points em seguida, Cachin não mexeu mais no placar, levou duas quebras em sequência e acabou eliminado por Bellucci.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis