Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Azarenka levam convites para Tóquio
11/09/2018 às 13h44

Wozniacki venceu as duas últimas edições do torneio em Tóquio

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - A organização do WTA Premier de Tóquio anunciou nesta terça-feira os nomes de três jogadoras convidadas, com destaque para as ex-líderes do ranking Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka. A canhota tcheca Kristyna Pliskova também irá reforçar a relação de inscritas no torneio da semana que vem.

Wozniacki tem três títulos no torneio, o primeiro em 2010 e mais dois nas últimas edições, e tem a missão de defender 470 pontos. Embora seja a número 2 do mundo, a dinamarquesa de 28 anos tem a missão de buscar sua vaga no WTA Finals e ocupa atualmente apenas a quinta posição na corrida para Cingapura.

Já Azarenka aparece na 61ª posição do ranking aos 29 anos e tem 15 vitórias e 11 derrotas na temporada, com destaque para a semifinal alcançada em Miami. Ela volta ao torneio depois de quatro anos e já foi semifinalista nos anos de 2010 e 2011.

Campeã do US Open e principal nome do tênis japonês, Naomi Osaka segue na lista de inscritas para a competição em seu país natal. Estão confirmadas para o torneio nomes como Sloane Stephens, Angelique Kerber, Caroline Garcia, Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova.

Excepcionalmente este ano, o torneio não será disputado no Ariake Coliseum. A tradicional casa do tênis na capital japonesa passa por reformas visando os Jogos Olímpicos de 2020. O torneio feminino será disputado em quadra dura e coberta na Arena Tachikawa Tachihi, com capacidade para 3 mil pessoas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis