Notícias | Top Spin
Câmara Municipal de SP vai homenagear Maria Esther
11/09/2018 às 13h53

São Paulo (SP) – A Câmara Municipal de São Paulo vai fazer a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, in memorian, a Maria Esther Bueno, falecida em 8 de junho passado, vítima de câncer, aos 78 anos. A premiação acontecerá no dia 8 de outubro, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Maior nome do tênis brasileiro de todos os tempos, a paulista Maria Esther não suportou a luta contra um câncer iniciado na boca e que se espalhou pelo corpo, vindo a falecer na noite do dia 8 de 8 de junho, uma sexta-feira, no Hospital 9 de Julho. O velório da tricampeã de Wimbledon e ex-número 1 do mundo foi efetuado no Salão Oval do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e o enterro aconteceu no Cemitério da Consolação.

Maria Esther começou sua carreira internacional em 1957 e viveu um grande ápice até 1968, conquistando nesse período 19 troféus de Grand Slam, sendo três em simples e cinco em duplas em Wimbledon e outros quatro de simples nos Estados Unidos. Contusões seguidas no braço direito a forçaram a uma longa parada. Depois de várias cirurgias, voltou às quadras em 1974 e seguiu até 1977, quando se aposentou definitivamente. Nos últimos anos, trabalhava como comentarista do Sportv.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis