Notícias | Dia a dia
Medvedev confirma favoritismo e enfrenta Dimitrov
28/10/2022 às 14h06

Viena (Áustria) - Principal favorito ao título no ATP 500 de Viena, o russo Daniil Medvedev conquistou mais um grande resultado na competição. Após bater o tenista da casa Dominic Thiem em sets diretos, na segunda rodada, nesta sexta-feira ele passou pelo italiano Jannik Sinner, cabeça de chave 6, também em sets diretos, se garantindo nas semifinais ao marcar parciais de 6/4 e 6/2.

Um dos postulantes às três vagas restantes no ATP Finals, o russo vai dando um importante passo e pode abrir mais de mil pontos de frente para o primeiro fora da zona de classificação. Porém, para que isso aconteça ele precisa sair da capital austríaca com o título. Seu próximo oponente será o búlgaro Grigor Dimitrov, que vem em grande semana no torneio.

Responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro na estreia, o búlgaro bateu na sequência o russo Andrey Rublev, um dos que estão na briga pelo Finals, e nesta sexta deixou pelo caminho o norte-americano Marcos Giron, que deu trabalho e até lhe tirou um set, mas acabou sucumbindo com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/4.

Dimitrov e Medvedev já se cruzaram cinco vezes no circuito e a vantagem é do russo, que levou a melhor três vezes, em Washington (2017), no US Open (2019) e em Cincinnati (2021). Os triunfos do búlgaro aconteceram no primeiro duelo entre eles, em 2017 no Queen’s Club, e na atual temporada, pelas oitavas em Indian Wells.

Para derrubar Sinner em dois sets, o russo se aproveitou do com saque, com 73% de aproveitamento e nenhum break-point contra. Outro ponto importante para a vitória foi o número de erros não forçados, com Medvedev cometendo apenas 9 contra 19 do rival italiano, sendo que ambos anotaram as mesmas 20 bolas vencedoras no decorrer da partida.

O triunfo de Dimitrov foi bem mais suado. Ele largou bem no jogo, venceu os três primeiros games e com esta vantagem inicial faturou o primeiro set. Na segunda parcial, após uma troca de quebras entre o quarto e quinto games, Giron conseguiu uma a mais no décimo e último para igualar o marcador e levar a definição para o terceiro set, que também foi decidido na reta final, com o búlgaro conseguindo um break no nono e penúltimo game.

Comentários