Notícias | Dia a dia
Menezes leva 'pneu' e para em cabeça 2 na Turquia
12/09/2018 às 08h52

Menezes perderá bastante terreno no ranking

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Não deu para o mineiro João Menezes no challenger de Istambul. Nesta quarta-feira, ele fez seu segundo jogo na competição, enfrentou o francês Corentin Moutet, cabeça de chave número 2 e acabou eliminado ao perder em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0, depois de 1h23 de partida.

Garantido nas quartas de final, o francês de 19 anos e atual 126 do mundo ainda terá como próximo oponente o atleta da casa Cem Ilkel, que derrubou o sexto mais bem cotado ao título, o alemão Oscar Otte também em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

A solitária vitória no torneio turco, disputado sobre o piso sintético e com premiação total de US$ 75 mil renderá a Menezes um cheque de US$ 1.290 e mais oito pontos no ranking. Como defendia 27 pontos nessa semana, ele amargará uma dura queda de pelo menos 23 posições no ranking, indo provisoriamente para o 325º posto.

Menezes chegou a ter vantagem durante o primeiro set do jogo graças a uma quebra no terceiro game. Entretanto, Moutet não só devolveu o break no sexto, mas também conseguiu bater o saque do mineiro mais uma vez, no décimo e último game, fechando assim o primeiro set.

Na segunda parcial, o mineiro de 21 anos vacilou nos pontos importantes e embora tenha feito games equilibrados no começo, falhou nas retas finais e viu o francês abrir 4/0 com duas quebras. Sem forças para reagir, Menezes perdeu o serviço mais uma vez antes do jogo acabar e foi derrotado com um ‘pneu’ no final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis