Notícias | Dia a dia
Rogerinho supera favorito e faz quartas na Polônia
12/09/2018 às 12h29

Rogerinho teve boa vitória em sets diretos

Foto: Arquivo

Szczecin (Polônia) - O paulista Rogerio Silva venceu a segunda no challenger de Szczecin e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o oitavo favorito na competição, o italiano Simone Bolelli, contra quem marcou parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h24 de confronto.

Com a campanha desta semana, Rogerinho leva para casa um cheque de 3.710 euros e mais 25 pontos no ranking, que deverão lhe render cinco colocações na lista. Seu próximo adversário no saibro polonês será o vencedor do confronto entre o espanhol Roberto Carballes, segundo pré-classificado, e o argentino Facundo Arguello.

Rogerinho largou com tudo na partida e logo de cara tratou de abrir 4/0 sobre o rival italiano, conseguindo duas quebras seguidas para cima do atual 145 do mundo. Ele precisou então apenas administrar a confortável vantagem sobre Bolelli para vencer o primeiro set e abrir 1 a 0 na partida.

A segunda parcial foi marcada por uma série de quebras no começo. Nos cinco primeiros games os sacadores levaram a pior e o primeiro a conseguir confirmar foi o brasileiro, que fez 4/2 e novamente se colocou na dianteira. Rogerinho perdeu apenas mais dois pontos com os saques, venceu os dois games que precisava e selou sua vitória.

Quem também está na chave do torneio que distribui 127 mil euros em premiações é o cearense Thiago Monteiro, que aparece como quinto pré-classificado e enfrentará o alemão Rudolf Molleker na próxima quinta-feira por um lugar nas quartas.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis