Notícias | Dia a dia
Anisimova vence 5ª seguida e terá seu melhor ranking
12/09/2018 às 14h12

Anisimova chega às quartas de um WTA pela primeira vez

Foto: Akira Ando/Divulgação

Hiroshima (Japão) - Depois de passar por um qualificatório de três rodadas e estrear bem na chave principal do WTA de Hiroshima, Amanda Anisimova manteve o embalo no torneio japonês e garantiu vaga nas quartas de final. A norte-americana de 17 anos precisou de apenas 1h02 para derrotar a chinesa Saisai Zheng, 76ª do ranking e cabeça 7 do evento, por duplo 6/1.

Esta é a primeira vez que Anisimova chega às quartas de final de um WTA. Atual 134ª colocada, a jovem americana tem como melhor ranking da carreira o 126º lugar alcançado em abril deste ano. Com 18 pontos do quali e mais 60 da chave principal, ela já deve subir para o 115º lugar e ficará próxima do top 100 em caso de vaga na semifinal.

Em busca de um lugar na semi, Anisimova enfrenta a vencedora da partida entre a eslovaca Anna Schmiedlova e a suíça Viktorija Golubic, que se enfrentam a partir das 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A abetrura da rodada ainda temo duelo entre a ucraniana Kateryna Kozlova e cazaque Zarina Diyas.

Quem também se garantiu nas quartas de final foi a australiana Ajla Tomljanovic, que marcou 7/5 e 6/4 contra a chinesa Lin Zhu. Cabeça 5 do torneio e 60ª do ranking, Tomljanovic espera pela vencedora da partida entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a luxemburguesa Mandy Minella.

O jogo entre a chinesa Qiang Wang e a tailandesa Luksika Kumkhum foi interrompido por chuva quando Wang vencia por 7/5 e 2/3. Quem passar por esse jogo enfrenta nas quartas a vencedora entre a polonesa Magda Linette e a eslovena Tamara Zidansek.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis