Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé disputa na Colômbia sua 3ª semi no ano
28/10/2022 às 19h40

Gabriela Cé tenta alcançar sua segunda final da temporada

Foto: Arquivo

Ibague (Colômbia) - Depois de ter passado por dois jogos longos nas fases iniciais do ITF W25 de Ibague, Gabriela Cé venceu com maior tranquilidade nesta sexta-feira e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de saibro na Colômbia. Ela superou a colombiana Yuliana Lizarazo, cabeça 7 e 421ª do mundo, por 6/1 e 6/4 em 1h41 de partida.

Gaúcha de 29 anos e atual número 4 do Brasil no ranking da WTA, Cé aparece atualmente no 286º lugar e tem como recorde pessoal a 221ª posição, alcançada em setembro de 2019. Ela é a quarta cabeça de chave em Ibague.

O torneio na Colômbia vale 50 pontos no ranking, com 30 para a vice e 18 para as semifinalistas. Mas esses pontos serão computados apenas na lista do dia 7 de novembro. Cé estreou salvando três match-points contra a equatoriana vinda do quali Camila Romero. Já nas oitavas, venceu a holandesa Lexie Stevens.

Esta é a terceira semifinal na temporada para Gabriela Cé, que venceu um ITF W25 no Rio de Janeiro em agosto e foi semifinalista de um forte ITF W100 em Charleston, nos Estados Unidos, ainda no mês de maio. A canhota gaúcha tem seis títulos no circuito profissional da ITF.

A adversária de Cé na semifinal será a argentina Julia Riera, cabeça 2 do torneio e 277ª do mundo. Do outro lado da chave, a colombiana Maria Fernanda Herazo, 461ª do ranking, enfrenta a argentina Berta Bonardi, 626ª colocada.

Comentários