Notícias | Dia a dia
Puig reage e se garante nas quartas em Québec
12/09/2018 às 20h30

Puig venceu nove games seguidos antes de a rival abandonar

Foto: Divulgação

Québec (Canadá) - Com uma importante reação no set inicial, Monica Puig garantiu vaga nas quartas de final do WTA de Québec, único torneio da elite do circuito disputado no carpete. A porto-riquenha perdia o set inicial contra a norte-americana Madison Brengle por 5/1, mas reagiu e venceu nove games seguidos e liderava por 7/5 e 3/0 antes de a rival abandonar por lesão na mão direita.

Campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016, Puig está com 24 anos e ocupa o 50º lugar no ranking. A melhor marca de sua carreira é a 27ª posição, obtida há duas temporadas. Desde aq conquista em solo brasileiro, a porto-riquenha só disputou mais uma final, no fim do ano passado em Luxemburgo.

A adversária de Puig nas quartas de final virá da partida entre a canadense Françoise Abanda e cabeça 5 norte-americana Sofia Kenin, que só estreou nesta quarta-feira e venceu a alemã Mona Barthel por 6/3 e 6/4.

Quem também se garantiu nas quartas de final foi a cabeça 8 francesa Pauline Parmentier, que fez 6/2, 4/6 e 7/5 contra a norte-americana Christina McHale. Parmentier espera pela vencedora da partida entre a norte-americana Varvara Lepchenko e a tcheca vinda do quali Marie Bouzkova.

Em outro jogo que complementou a primeira rodada, a croata Petra Martic venceu a birtânica Naomi Broady por duplo 6/1. Segunda favorita no torneio, Martic enfrenta na segunda rodada contra a bielorrussa Olga Govortsova.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis