Notícias | Dia a dia
Monteiro é derrotado por alemão de apenas 17 anos
13/09/2018 às 14h28

Monteiro teve uma quebra a favor e três contra

Foto: Arquivo

Szczecin (Polônia) - Acabou nesta quinta-feira a participação do cearense Thiago Monteiro no challenger de Szczecin. Cabeça de chave número 5 no saibro polonês, ele não foi páreo para o alemão Rudolf Molleker, de apenas 17 anos e atual 232 do mundo, caindo em sets diretos e com placar final de 6/3 e 7/5, após 1h23 de partida.

Classificado para as quartas de final no torneio que distribui premiação de 127 mil euros, o jovem alemão terá pela frente o lucky-loser italiano Roberto Marcora, que venceu o embate com o compatriota Andrea Arnaboldi também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Molleker dará um salto de 17 lugares no ranking com a campanha e alcançará sua melhor colocação na ATP. Do outro lado, Monteiro pode também ganhar um pouco de terreno mesmo sem passar do segundo jogo, indo para o 115º posto na melhor das hipóteses. Mas para isso ele terá que secar os rivais que estão logo atrás e ainda seguem vivos em torneios nesta semana.

Na partida desta quinta, Monteiro até largou na frente, foi o primeiro a quebrar e chegou a sacar em 2/1, mas logo em seguida teve o break devolvido pelo promissor germânico, que tratou de repetir a dose no oitavo, quando fez 5/3 e na sequência confirmou o serviço para fazer 1 set a 0.

A segunda parcial foi de poucas chances, todas no começo e em favor de Molleker, que perdeu dois break-points no primeiro game e mais dois no segundo antes de conquistar mais uma quebra a seu favor. Bastou então ao germânico administrar a vantagem até o fim para sacramentar o triunfo sobre o rival cearense.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis