Notícias | Copa Davis
Coric vence em casa e coloca croatas na frente
14/09/2018 às 09h16

Coric teve atuação convincente na vitória sobre Johnson

Foto: Paul Zimmer/ITF

Zadar (Croácia) - Começou bem a série para os croatas contra os norte-americanos no saibro de Zadar. Na primeira partida da semifinal da Copa Davis, o atleta da casa Borna Coric mostrou força e derrubou Steve Johnson em sets diretos, com parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 6/3, dando o primeiro ponto ao time local.

Favorito no duelo, Coric conseguiu uma quebra logo no terceiro game e depois só precisou administrar a vantagem até o fim para faturar o primeiro set. O croata chegou a abrir 3/1 na segunda parcial, mas perdeu a vantagem e teve que definir no tiebreak, em que levou a melhor sobre Johnson e assim abriu 2 a 0.

Com o placar favorável, o croata de 21 anos e atual 18º do mundo aumentou a pressão sobre o oponente conseguir um break logo no começo do terceiro set, abrindo 3/1 no marcador. Johnson não teve forças para buscar um empate e acabou vendo sua derrota ser concretizada em sets diretos, depois de 2h24 de embate.

Na segunda partida do dia, Marin Cilic tentará ampliar a vantagem dos mandantes em duelo com o jovem Frances Tiafoe. Será a primeira vez que o croata de 29 anos e atual número 6 da ATP medirá forças no circuito com o norte-americano de apenas 20, que atualmente ocupa a 40ª colocação no ranking.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series