Notícias | Dia a dia
Medvedev destaca importância de voltar a sacar bem
29/10/2022 às 19h57

Viena (Áustria) - A boa semana Daniil Medvedev no ATP 500 de Viena, onde disputou a final no próximo domingo, tem se apoiado muito no bom desempenho com o saque. Pelo menos é nisso que acredita o russo, que venceu 87% dos pontos com o primeiro serviço na vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov na semifinal deste sábado.

“O saque é provavelmente o golpe mais importante no tênis. Senti um pouco a falta dele nesta temporada, estava cometendo muitas faltas duplas. Às vezes, em momentos importantes, meu saque poderia ter sido um pouco melhor. Trabalhei muito com meu treinador para tentar encontrar esse ritmo de novo e até agora estou sacando bem aqui”, afirmou o russo

"Foi uma grande partida. Houve alguns momentos em que pensei que deveria ter feito um pouco mais, ir antes para rede e tentar aumentar a pressão mais cedo. Então consegui me manter consistente e, nos pontos mais importantes, elevei o nível. Isso foi o suficiente hoje e estou muito feliz com o que apresentei”, acrescentou o atual número 4 do mundo.

Na final, Medvedev terá uma dura batalha com o canadense Denis Shapovalov, que o venceu nas duas primeiras vezes que se cruzaram, mas perdeu as três seguintes e tentará quebrar essa sequência para conquistar o título na capital austríaca.

“Estou feliz por passar e estar em outra final nesta temporada, derrotando alguns grandes jogadores ao longo do caminho. Estou muito feliz com minhas atuações nesta semana e hoje foi mais uma partida incrível. Borna está jogando um ótimo tênis, venceu alguns rivais nesta semana, por isso estou muito feliz por vencer hoje e muito feliz com meu jogo”, falou o canadense, que na semi venceu o croata Borna Coric em sets diretos.

Comentários