Notícias | Dia a dia
Berrettini desiste de Paris e muda chave de Alcaraz
30/10/2022 às 16h42

Paris (França) - A temporada do italiano Matteo Berrettini teve um ponto final antes do que ele esperava. Neste domingo, o cabeça de chave 13 no Masters 1000 de Paris anunciou sua desistência do torneio, repetindo o que aconteceu também no ATP 500 de Viena.

Berrettini enfrentou problemas no pé no ATP de Nápoles, onde foi até a final e ficou com o vice. "Não estava me sentindo bem e pedi o fisioterapeuta porque meu pé estava doendo. Isso já aconteceu outras vezes comigo, é uma coisa com a qual costumo lutar", disse o italiano após superar a semi.

Quem se beneficiou com a desistência foi o russo Karen Khachanov, que foi promovido a cabeça de chave no lugar de Berrettini e agora irá estrear contra um adversário vindo do qualificatório.

Já o lugar ocupado anteriormente por Khachanov, que foi campeão no Palácio de Bercy em 2018, agora ficará com um lucky-loser ou um tenista vindo do quali, que medirá forças com o argentino Sebastian Baez na primeira rodada.

Atual número 1 do mundo e principal candidato ao título em Paris, o espanhol Carlos Alcaraz também foi impactado pela alteração, uma vez que Berrettini era o cabeça de chave mais próximo dele na tabela, podendo cruzar com o italiano já nas oitavas de final.

Comentários