Notícias | Copa Davis
Pouille deixa França a uma vitória de uma nova final
14/09/2018 às 15h02

Pouille precisou de cinco sets para bater Bautista

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Lille (França) - Embalado pela torcida, o francês Lucas Pouille colocou os atuais campeões da Copa Davis bem perto de uma nova decisão. Depois de ver o compatriota Benoit Paire abrir a série contra a Espanha batendo Pablo Carreño, coube ao número 1 da equipe da casa fazer valer o apoio dos espectadores para derrubar Roberto Bautista em cinco sets, com 3/6, 7/6 (7-5), 6/4, 2/6 e 6/4.

Herói da conquista francesa no ano passado, Pouille teve enorme trabalho na partida e levou 3h44 para garantir um triunfo em um duelo bastante equilibrado em com chances para os dois lados. O local inclusive saiu perdendo, sofreu uma quebra logo em seu primeiro game de serviço e depois não conseguiu mais recuperar, perdendo o set inicial para Bautista.

Sem se abater com o placar desfavorável, o francês iniciou a virada ao faturar uma dura segunda parcial, em que abriu 5/2, perdeu a quebra de frente e só foi vencer no tiebreak. Pouille saiu atrás no terceiro set, mas após ver Bautista vencer os três primeiros games, ele faturou seis dos sete seguintes e pela primeira vez liderou o placar.

Contudo, a vitória não veio facilmente e o francês precisou jogar mais dois sets, isso porque no quarto ele amargou duas quebras e deixou o rival espanhol fazer 2 a 2. Na parcial decisiva, Pouille foi firme, confirmou os serviços sem sustos e na única oportunidade que teve conseguiu o break, no nono game, e em seguida sacou para o jogo, fechando no terceiro match-point que teve.

Agora os atuais campeões têm tudo para voltar a mais uma final, já que precisam vencer apenas mais uma das três partidas que restam e podem encerrar a série já nas duplas no sábado, quando Julien Benneteau e Nicolas Mahut medirão forças com Marcel Granollers e Feliciano López.

Comentários