Notícias | Dia a dia
Osaka joga em casa, onde Wozniacki busca 4º título
15/09/2018 às 10h41

Osaka disputa seu primeiro torneio como campeã de Slam

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - O primeiro torneio de Naomi Osaka como campeã de Grand Slam será em casa. A japonesa de 20 anos e agora número 7 do mundo será uma das atrações do WTA Premier de Tóquio, que acontece na próxima semana em quadras duras e cobertas.

Osaka será a terceira cabeça de chave do torneio na capital japonesa e entra diretamente nas oitavas. A campeã do US Open estreia contra a vencedora do jogo entre a eslovaca Dominika Cibulkova e uma jogadora vinda do quali. Em possíveis quartas de final, o nome mais cotado é o da tcheca Barbora Strycova.

No mesmo lado da chave está Caroline Wozniacki, vencedora das duas últimas duas edições e vencedora também em 2010. Número 2 do mundo, a dinamarquesa recebeu convite para o torneio e estreia contra a italiana Camila Giorgi ou uma rival vinda do quali.

Quem pode cruzar o caminho de Wozniacki nas quartas de final é Victoria Azarenka, outra ex-líder do ranking e atual 61ª colocada. A bielorrussa de 29 anos estreia contra a japonesa Kurumi Nara. Se vencer, enfrentará Ashleigh Barty ou Coco Vandeweghe nas oitavas.

A francesa Caroline Garcia, número 4 do mundo, é a segunda favorita e espera pela partida entre a russa Ansastasia Pavlyuchenkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Em possíveis quartas de final, Garcia pode enfrentar Johanna Konta ou Sloane Stephens.

As ex-líderes do ranking Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza lideram o outro quadrante da chave. A tcheca pode ter um duelo nas oitavas contra a irmã gêmea Kristyna, caso a canhota de 26 anos vença a australiana Daria Gavrilova. Já a espanhola estreia contra a suíça Belinda Bencic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis