Notícias | Dia a dia
Thiem e Wawrinka são atrações em São Petersburgo
15/09/2018 às 11h44

Wawrinka aparece atualmente no 88º lugar do ranking mundial

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - O já tradicional ATP 250 de São Petersburgo, disputado desde 1995, terá Dominic Thiem e Stan Wawrinka entre suas principais atrações. O torneio russo da próxima semana acontece em quadras duras e cobertas.

Número 8 do mundo, Thiem lidera a chave e entra diretamente nas oitavas. O austríaco estreia contra o vencedor da partida entre o russso Andrey Rublev e o alemão Jan-Lennard Struff. No mesmo quadrante está o cabeça 8 russo Daniil Medvedev, que estreia contra o português João Sousa.

Ainda na parte de cima da chave, o italiano Marco Cecchinato é o terceiro favorito. O semifinalista de Roland Garros espera pelo vencedor entre Marcos Baghdatis e Lukas Lacko. Quem pode pintar nas quartas é o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça 5 do torneio e que estreia contra um rival vindo do qualificatório.

Wawrinka, que aparece atualmente apenas no 88º lugar do ranking depois de sofrer com lesões no joelho esquerdo no ano passado e fazer duas cirurgias, recebeu convite. O veterano suíço de 33 anos estreia contra o esloveno Aljaz Bedene. Se vencer, o ex-top 3 cruza o caminho do quarto favorito russo Karen Khachanov nas otiavas. No mesmo quadrante está o bósnio Damir Dzumhur, segundo favorito e atual campeão.

O italiano Fabio Fognini é o segundo favorito no torneio e espera pela partida entre o russo Evgeny Donskoy e o eslovaco Martin Klizan. Em possíveis quartas de final, Fognini pode ser desafiado pelo canadense de 19 anos e cabeça 7 do torneio Denis Shapovalov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis