Notícias | Copa Davis
Sérvios e japoneses definem confrontos nas duplas
15/09/2018 às 13h23

Sérvia derrotou a Índia no saibro de Kraljevo

Foto: Divulgação

Osaka (Japão) - O Japão e a Sérvia definiram seus confrontos neste sábado pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Com vitórias em jogos de duplas, as duas nações venceram por 3 a 0 as séries que disputavam em casa neste fim-de-semana.

No piso duro de Osaka, o Japão contou com a vitória de Ben Mclachlan e Yasutaka Uchiyama sobre os bósnios Nerman Fatic e Tomislav Brkic por 6/2, 6/4 e 6/4. Já a Sérvia superou a Índia no saibro de Kraljevo com a vitória de Nikola Milojevic e Danilo Petrovic contra Rohan Bopanna e Saketh Myneni por 7/6 (7-5), 6/2 e 7/6 (7-4).

Com a mudança no formato da Davis, o Japão e a Sérvia serão cabeças de chave no qualificatório da competição, que será disputado em fevereiro do ano que vem. Eles irão se juntar aos quatro países superados nas quartas de final deste ano (Bélgica, Alemanha, Itália e Cazaquistão) e mais seis vencedores da repescagem entre os 12 favoritos.

A fase classificatória da Davis terá 24 seleções, com confrontos nas sedes dos países. Os outros doze participantes serão seis europeus, três asiáticos e mais três das Américas com melhor ranking na Davis após a rodada deste fim de semana. Já estão classificadas para a fase final de 2019 os quatro semifinalistas de 2018 (França, Espanha, Croácia e Estados Unidos). Dois países serão convidados para fechar um quadro com 18 seleções.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series