Notícias | Dia a dia
Cressy derruba Schwartzman e vai desafiar Djokovic
31/10/2022 às 14h32

Paris (França) - Seis vezes campeão do Masters 1000 de Paris, o sérvio Novak Djokovic conheceu nesta segunda-feira seu adversário de estreia na edição deste ano do torneio. Ele abrirá campanha no Palácio de Bercy contra o norte-americano Maxime Cressy, que precisou de 1h18 para derrubar o argentino Diego Schwartzman na primeira rodada, marcando duplo 6/3.

Conhecido por ser um dos tenistas que mais usa o saque e voleio no circuito atual, Cressy anotou 12 aces, venceu 71% dos pontos de serviço e subiu à rede 24 vezes, vencendo 54% dos pontos. Ele ainda anotou mais que o dobro de bolas vencedoras que Schwartzman (29 a 13) e cometeu apenas um erro não forçado a mais (11 a 10). Será a primeira vez que o norte-americano enfrentará Djokovic.

Assim como o sérvio, o russo Andrey Rublev também entra direto na segunda rodada e estreará contra um norte-americano que saca bem. O cabeça de chave 7 medirá forças com John Isner, responsável pela eliminação do quali alemão Oscar Otte em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-3). Isner levou a melhor nas três vezes que cruzou com Rublev até então.

Sinner é derrotado, mas Musetti avança

Os dois principais nomes do tênis italiano na chave tiveram destinos opostos nesta segunda-feira. Jannik Sinner não conseguiu fazer valer a condição de 11º favorito e acabou eliminado logo na estreia, surpreendido pelo suíço Marc-Andrea Huesler com parciais de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, Huesler vai encarar o russo Karen Khachanov, que bateu o argentino Sebastian Baez com duplo 6/1.

Por sua vez, Lorenzo Musetti se deu bem na primeira fase do torneio francês, embora tenha enfrentado um rival do porte de Marin Cilic, mas mesmo assim consegui sair de quadra vitórioso, derrotando o croata por 2 sets a 0, com placar final de duplo 6/4. Seu próximo rival será o goergiano Nikoloz Basilashvili, que venceu o quali francês Quentin Halys com 6/3 e 6/4.

Comentários