Notícias | Dia a dia
Monteiro é cabeça 4 em challenger no saibro italiano
16/09/2018 às 10h12

Monteiro estreia contra convidado local em Biella

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - Único brasileiro a entrar diretamente na chave, Thiago Monteiro será o quarto favorito no challenger de Biella, torneio com premiação de 43 mil euros no saibro italiano. A chave ainda pode ganhar o reforço do gaúcho Oscar José Gutierrez, que está na disputa do qualificatório.

Monteiro, que tem 24 anos e é 117º do ranking, estreia contra o convidado local de 21 anos e 357º colocado Andrea Pellegrino. Se vencer, o canhoto de Fortaleza pode enfrentar o italiano Andrea Arnaboldi ou o espanhol Oriol Roca Batalla. O cabeça de chave mais próximo é o argentino Marco Trungelliti, quinto favorito, mas a chance de um cruzamento com Tommy Robredo nas quartas de final.

O cearense está no mesmo lado da chave do argentino Federico Delbonis, segundo favorito e número 100 do mundo. O principal nome do torneio é o espanhol Roberto Carballes Baena, 94º colocado no ranking mundial.

O gaúcho Oscar José Gutierrez já está na terceira e última rodada do quali. O jogador de 25 anos e 413º do ranking estreou no sábado e venceu o convidado Jannik Sinner por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Já neste domingo, Gutierrez venceu mais um italiano, Francesco Paschetto por 6/3 e 6/0. Em busca de uma vaga na chave, ele enfrenta o tcheco Jan Satral, 467º colocado.

Já o também gaúcho Fabrício Neis, que prioriza o circuito de duplas, estreou no qualificatório vencendo o convidado Sebastiano Zorzi no sábado por duplo 6/2. Já neste domingo, o jogador de 28 anos caiu diante do jovem chileno de 20 anos Marcelo Barrios Vera, 334º colocado, por 7/5 e 6/0.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis