Notícias | Dia a dia
Simon vira contra Murray e prolonga a carreira
31/10/2022 às 19h15

Simon está disputando seu último torneio como tenista profissional

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) - No jogo que abriu a sessão noturna desta segunda-feira pelo Masters 1000 de Paris, Gilles Simon levou a melhor no duelo de veteranos contra Andy Murray e evitou também o encerramento de sua carreira profissional. O francês marcou as parciais de 4/6, 7/5 e 6/3 em 2h50 de partida.

Convidado para a disputa em Paris, Simon está com 37 anos e disputa o último torneio de sua carreira profissional. Com o cenário de homenagens todo pronto para uma possível despedida nesta segunda-feira, o jogo teve grandes nomes do tênis francês nas arquibancadas, como Richard Gasquet, Gael Monfils, Jo-Wilfried Tsonga, Mansour Bahrami e Arnauld Clement.

O adversário de Simon na segunda rodada será o norte-americano Taylor Fritz, número 11 do mundo, que estreou em Paris vencendo o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 7/5 e 6/2. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1. Fritz, campeão do Masters 1000 de Indian Wells, é postulante a uma vaga no Finals.

Superado na estreia em Paris, Murray encerra a temporada com 26 vitórias e 19 derrotas, chegando às finais no piso duro de Sydney e na grama de Stuttgart. Na semana passada, na Basileia, caiu nas oitavas diante de Roberto Bautista Agut. O ex-número 1 do mundo é o atual 48º do ranking aos 35 anos.

No encontro entre dois jogadores adeptos ao estilo de longas trocas de bola, o saque não foi um fator tão determinante. A partida teve dez quebras de serviço, 6 a 4 para o francês, que criou 12 break-points contra 10 de Murray. O britânico liderou nos winners por 31 a 25, mas cometeu 52 erros não-forçados contra 25 do rival.

O início de partida foi melhor para Murray, que abriu 3/0 e chegou a liderar por 5/2. Ele foi quebrado quando sacava para o set, mas recuperou a vantagem na sequência. A parcial teve 58 minutos e o britânico fez quase o dobro de winners, 13 a 7.

O ex-número 1 do mundo também teve vantagem no segundo set, chegando a ter 5/3. Ele sacou para o jogo e foi quebrado com duas duplas faltas. Pouco depois, Simon voltou a quebrar e ganhou confiança para fechar o set. O francês cometeu apenas 11 erros contra 21 de Murray. Já no último set, Simon conseguiu duas novas quebras e escapou de todos os três break-points que enfrentou.

Comentários