Notícias | Dia a dia
Pigossi lidera ITF com 6 brasileiras na Colômbia
31/10/2022 às 20h52

Laura Pigossi recebeu convite para o torneio e será a cabeça 2 em Barranquilla

Foto: Arquivo

Barranquilla (Colômbia) - Seis brasileiras disputam nesta semana o ITF W60 de Barranquilla, torneio em quadras duras na Colômbia que vale 80 pontos no ranking mundial.

Entraram diretamente na chave as paulistas Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Thaísa Pedretti, além da gaúcha Gabriela Cé. Já a jovem paulista de 18 anos Ana Candiotto e a fluminense Rebeca Pereira vieram do quali.

Pigossi é cabeça 2 e entra direto na segunda rodada. A jogadora de 28 anos e 106ª do ranking recebeu convite dos organizadores e espera a vencedora entre a colombiana Yuliana Lizarazo e a alemã Luisa Meyer auf der Heide.

Carol Meligeni também avança diretamente à segunda fase. Sexta cabeça de chave, ela aguarda o jogo entre a argentina Berta Bonardi e a peruana Romina Ccuno.

Gabriela Cé é outra que não precisa jogar a primeira rodada. Cabeça 12, ela pode ter um confronto nacional contra Rebeca Pereira e a argentina Martina Capurro Taborda. Rebeca vem de vitória no quali por duplo 6/0 sobre a colombiana Maria Gabriela Mejia.

Thaísa Pedretti enfrenta na primeira rodada a francesa Tiphanie Fiquet. Quem vencer encara a chinesa Xiaodi You, cabeça 9. Já Candiotto superou no quali a colombiana Ana Maria Becerra por 6/2 e 6/0 e encara a boliviana Noelia Zeballos Melgar. Em caso de vitória, encara a francesa Carole Monnet, sétima favorita.

A húngara Panna Udvardy, 86ª do ranking, é a principal cabeça de chave e espera pela vencedora entre a norte-americana Madison Bourguignon e a colombiana Emiliana Arango.

Comentários