Notícias | Dia a dia
Muguruza estreia 2ª em Tóquio, Bouchard fura quali
16/09/2018 às 16h35

Muguruza estreia contra a ex-top 10 Belinda Bencic

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - O forte WTA Premier de Tóquio dá a largada nesta segunda-feira. Embora nenhuma das cinco top 10 inscritas no torneio em quadras duras e cobertas atue no primeiro dia da competição, a rodada tem bons nomes com destaque para o duelo entre Garbiñe Muguruza e Belinda Bencic a partir de 0h30 (de Brasília).

O único duelo anterior entre Muguruza e Bencic aconteceu também em Tóquio, nas quartas de final de 2015, e foi vencido pela suíça em sets diretos. Ex-número 1 do mundo, Muguruza aparece atualmente na 14ª posição aos 24 anos. Já a jovem suíça de 21 anos também já esteve entre as 10 melhores e agora ocupa o 37º lugar do ranking.

Adversárias de estreia das favoritas serão conhecidas. A tricampeã e principal cabeça de chave Caroline Wozniacki espera pela vencedora entre a italiana Camila Giorgi e a japonesa Misaki Doi, a segunda favorita Caroline Garcia aguarda o jogo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

O primeiro dia ainda tem mais três jogos. Destaque para a tcheca Kristyna Pliskova enfrentando a australiana Daria Gavrilova. Se vencer, a canhota de 26 anos enfrentará sua irmã gêmea Karolina Pliskova nas oitavas. Também acontece o duelo entre Kristina Mladenovic e Anett Kontaveit e de Nao Hibino contra Dominika Cibulkova.

Entre as jogadoras que passaram pelo qualificatório, destaque para Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 111ª do ranking. A canandense de 24 anos venceu a japonesa Chihiro Muramatsu por 6/1, 2/6 e 6/3 e estreará na chave principal contra a norte-americana Alison Riske, que também veio do quali. Outras vagas foram para as japonesas Nao Hibino e Misaki Doi, para a canadense Gabriela Dabrowski e a para a cazaque Zarina Diyas.

Excepcionalmente este ano, o torneio não será disputado no Ariake Coliseum. A tradicional casa do tênis na capital japonesa passa por reformas visando os Jogos Olímpicos de 2020. O torneio feminino será disputado em quadra dura e coberta na Arena Tachikawa Tachihi, com capacidade para 3 mil pessoas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis