Notícias | Dia a dia
Cornet lidera chave com nomes experientes na China
16/09/2018 às 16h55

Francesa é a principal cabeça de chave em Guangzhou

Foto: Divulgação

Guangzhou (China) - Enquanto o Premier de Tóquio atraiu cinco jogadoras do top 10 e o WTA de Seul terá a presença de Jelena Ostapenko, o WTA de Guangzhou atraiu jogadoras experientes. O torneio chinês é nivel International, distribui US$ 250 mil e dá 280 pontos à campeã.

A francesa de 28 anos Alizé Cornet, 33ª do ranking, é a principal cabeça de chave e estreia contra a 95ª colocada norte-americana Jennifer Brady. Se vencer, Cornet pode enfrentar a ucraniana Kateryna Kozlova ou uma rival vinda do quali.

A cabeça de chave mais próxima de Cornet é a cazaque Yulia Putintseva, quinta favorita e 55ª do ranking. O mesmo quadrante ainda tem duas finalistas de Grand Slam, a russa Vera Zvonareva e a alemã Sabine Lisicki, que se enfrentam logo na primeira rodada. A parte de cima do quadro ainda tem as cabeças 4 e 6 Aleksandra Krunic e Viktoria Kuzmova.

A chinesa Shuai Zhang, 41ª do ranking, é a segunda favorita e estreia contra a compatriota Yafan Wang. Se vencer, ela pode cruzar o caminho da ex-top 10 alemã Andrea Petkovic, atual 88ª colocada e que enfrenta uma jogadora vinda do quali na estreia. No mesmo quadrante está a cabeça 7 bielorrussa Vera Lapko.

A russa Svetlana Kuznetsova, vencedora de dois Grand Slam e ex-número 2 do mundo recebeu convite. A veterana de 33 anos e 108ª do ranking estreia contra uma jogadora vinda do quali e pode cruzar o caminho da cabeça 3 chinesa Qiang Wang e da sexta favorita local Saisai Zheng.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis