Notícias | Dia a dia
Alcaraz diz que Nadal é um rival e não um inimigo
01/11/2022 às 09h39

Paris (França) - Atual número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz disputa nesta semana em Paris a liderança do ranking com o compatriota Rafael Nadal, que tem uma remota chance de voltar à ponta do ranking. Questionado sobre essa rivalidade, o tenista de apenas 19 anos insistiu que o canhoto de Mallorca não é um inimigo.

“Eu não vejo dessa forma. É verdade, que Rafa está lutando pelo número 1. Alguns jogadores têm o mesmo objetivo, querem ser o número 1, então por isso preciso dar o meu melhor. Fora de quadra, nós somos colegas, pelo menos é a maneira que eu vejo”, afirmou o jovem espanhol em entrevista ao Eurosport.

“Rafa não é meu inimigo. Eu digo oi para ele e não vejo essa concorrência. Com o resto dos jogadores, é o mesmo. Apesar desse relacionamento, tentarei continuar sendo o número 1”, complementou Alcaraz, que explicou que chegar à liderança do ranking foi um sonho realizado.

O espanhol se tornou o mais jovem da história a atingir a ponta, alcançando tal feito logo após outra importante conquista: vencer seu primeiro título de Grand Slam no US Open deste ano.

“É uma sensação incrível acordar como número 1 e vencedor do US Open. É um sonho realizado. Estou curtindo esse momento até agora. Continuo trabalhando, minha vida continua a mesma, continuo o mesmo garoto, o mesmo jogador. Apenas sigo treinando e buscando ser cada vez melhor”, disse Alcaraz.

Uma dor no joelho durante a semifinal do ATP 500 da Basileia, quando foi superado pelo canadense Felix Auger-Aliassime, colocou sua participação no Masters 1000 de Paris em dúvida, mas o problema parece contornado e o espanhol irá jogar.

“O calendário é muito exigente, estamos jogando e viajando quase sem pausas e é normal que tenhamos algumas dores. Todos os jogadores têm isso e aprendemos a lidar com a situação. Estou me sentindo bem fisicamente e pronto para jogar aqui em Paris e depois o Finals de Turim”, garantiu Alcaraz.

Comentários